Mercado: Geely Motors inaugura 1ª concessionária no País



A Geely Motors do Brasil e a Geely Auto, também proprietária da Volvo Cars, DSI uma das maiores fabricantes de transmissões automáticas do mundo e da Manganese Bronze fabricante dos táxis londrinos, inauguram nesta terça-feira, dia 1º de abril, a primeira concessionária da marca no mercado brasileiro: a Geely Sun Motors, em Porto Alegre, RS, do empresário Jefferson Fusternau.

O Grupo Gandini, proprietário da Geely Motors do Brasil, e a Geely International Corporation assinaram o contrato de representação, importação e distribuição da linha de automóveis da Geely Auto em julho de 2011, com o objetivo de iniciar suas operações - por meio da Geely Motors do Brasil - em janeiro de 2012. Mas, ainda em setembro de 2011, a Governo brasileiro impôs alíquota de IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados diferenciada para os carros importados, a partir do dia 16 de dezembro daquele ano.

Com isso, os planos da Geely Motors do Brasil tiveram de ser postergados. Ao longo de 2012, a Geely International Corporation decidiu implantar uma linha de produção em Montevidéu, Uruguai, país com o qual o Brasil tem um acordo bilateral no setor automotivo, fato que voltou a viabilizar as operações de importação e distribuição dos carros da Geely Auto para o mercado brasileiro.

Assim, em fevereiro do ano passado, o Grupo Gandini anunciou a constituição da Geely Motors do Brasil, cujas operações se concretizam neste início de ano. O primeiro Geely a ser comercializado no País será o sedã médio EC7. Em junho está prevista chegada do hatch compacto GC2. Ambos os modelos virão da nova linha de montagem da Geely International Corporation em Montevidéu, no Uruguai, cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades/ano.

1º modelo - O estreante Geely EC7 é um automóvel clássico, de design "clean", sedã mais vendido da categoria entre as montadoras independentes na China e o 19º na categoria sedãs médios naquele mercado, com a participação das montadoras internacionais, em 2013, com 180 mil unidades vendidas. No futuro próximo, no entanto, quando estiver "dividindo" a mesma arquitetura modular com o Volvo V40, a expectativa da Geely Auto é alcançar posição mercadológica doméstica e internacional ainda mais expressiva com o EC7.

O EC7 GS vem com motor produzido pela própria Geely Auto de 1.8 litro, 16 válvulas, que entrega 130 cavalos de potência, movido à gasolina, com torque máximo de 16,9 kgm a 4.400 rpm. O câmbio é manual de 5 velocidades e seu sistema de frenagem é de discos ventilados, com ABS Anti-lock Braking System e EBD Electronic Brake Distribution.

"As dimensões externas e internas, respectivamente de 4.635 e 1.870 mm comprimento, 1.789 e 1.280 mm largura e 1.470 e 1.150 mm altura, e o entre-eixos de 2.650 mm conferem ao Geely EC7 um dos atributos mais diferenciados na categoria de sedãs médios", afirma David Chen, gerente de Produto da Geely Motors do Brasil. "Vale destacar ainda o seu porta-malas de 670 litros", complementa.

da Redação | 31/03/2014

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento