Mercado: BMW i chega a 100 mil unidades nas ruas
Três anos de BMW i. Três anos de inovação e mobilidade holística
sustentável. Desde seu lançamento no mercado, em novembro de 2013, a BMW
i não apenas tem sido a pioneira tecnológica do BMW Group, mas também a
referência que simboliza a força inovadora da empresa e o
direcionamento para o futuro agregado em cada veículo da companhia que
chega às ruas.
E, hoje, isto pode ser visto de forma mais clara
como nunca antes: o BMW Group já distribuiu mais de 100 mil automóveis
puramente elétricos e híbridos plug-in para consumidores em todo mundo.
Apenas o BMW i3 já alcançou a marca de mais de 60 mil unidades vendidas,
tornando-se o modelo elétrico mais bem-sucedido no segmento de
compactos elétricos premium. Enquanto isso, o BMW i8 ocupa o primeiro
lugar entre os esportivos híbridos, com mais de 10 mil exemplares
entregues desde meados de 2014. Além disso, o BMW Group contabiliza
aproximadamente 30.000 híbridos plug-in comercializados globalmente até o
momento. Conhecidos atualmente sob a bandeira BMW iPerformance, eles
refletem a bem-sucedida transferência da tecnologia BMW i à ampla gama
de veículos do BMW Group.
"A BMW i continua apontando caminhos
para o futuro e continuará a abrir portas ao BMW Group para novos
conhecimentos ", afirma o presidente do Conselho de Administração da BMW
AG, Harald Krüger. "Quando se trata de conjuntos motrizes elétricos,
nós já conseguimos colocar esta transferência de tecnologia nas ruas. O
próximo avanço tecnológico que iremos abordar é a condução automatizada,
na qual o BMW iNEXT estabelecerá um novo ponto de referência",
acrescenta.
Ao estabelecer a BMW i e optando por desenvolver,
separadamente, uma arquitetura de veículo, além da tecnologia BMW eDrive
de propulsão elétrica, o BMW Group tornou-se pioneiro no campo da
mobilidade individual e sustentável. Tanto o BMW i3, projetado para a
mobilidade livre de emissões em ambiente urbano, quanto o esportivo
híbrido plug-in BMW i8, são capazes de combinar o puro prazer de dirigir
com uma característica premium e consistentemente voltada para a
sustentabilidade, incluindo a utilização eficiente de recursos em termos
de métodos de produção e matéria-prima. Isto também vem atraindo novos
grupos de consumidores: mais de 80% dos proprietários do BMW i3 em todo o
mundo são novos clientes da BMW.
Em resumo, o BMW Group agora
oferece sete modelos que funcionam apenas com energia elétrica, como o
BMW i3, ou são híbridos plug-in, combinando motor a combustão e um
gerador elétrico. Outros modelos virão nos próximos anos, incluindo uma
versão híbrida plug-in do MINI Countryman, a ser lançada em 2017. Além
disso, uma nova variante do esportivo BMW i8, com motorização híbrida
plug-in, chegará em 2018: o conversível BMW i8 Roadster. Mais adiante, o
portfólio se estenderá com a inclusão de um MINI puramente elétrico em
2019, e um BMW X3 também movido apenas a eletricidade em 2020. No início
da próxima década outro modelo maior da BMW i também elétrico surgirá: o
BMW iNEXT. Este modelo, totalmente inovador será o novo líder de
inovação e levará a BMW i a um novo patamar.
da Redação | 03/11/2016
Últimas notícias
Mercado: VW up! 2021 chega às lojas
O Volkswagen up! chega à linha 2021 em todas as concessionárias do Brasil na versão Xtreme 1.0 TSI
Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados
Agora, ambos estarão em um mesmo documento
Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos
Vídeos já estão disponíveis no canal de Youtube da Nissan
Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento
Modelo misto garante a segurança da população