Mercado: Lexus convoca recall do IS 300

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4  

A Lexus do Brasil abre Campanha de Chamamento Preventiva do modelo IS 300, veículos produzidos entre fevereiro de 2012 e setembro de 2012.  A campanha abrange um total de 26 unidades.

Os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag, do lado do passageiro dianteiro, que contém uma peça denominada "deflagrador", na qual se constatou a degradação de um componente químico, após longos períodos de exposição do veículo a altas temperaturas e umidade do ar.

A degradação do componente químico contido no deflagrador torna o airbag mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa do airbag.

Entre os riscos estão danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração do airbag. Daí, a necessidade de levar o veículo para manutenção preventiva.

A 1ª etapa do recall tem início em 19 de janeiro de 2017. Nela, será feita a desativação do airbag do lado do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag do lado do passageiro.

A 2ª etapa tem início em 03 de abril de 2017 e é  para a substituição do deflagrador, com a reativação do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta.

Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br

da Redação | 20/01/2017

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento