Mercado: Chevrolet apresenta nova tecnologia da S10 na Expointer
Durante a Expointer, feira agropecuária que será realizada até dia 3
de setembro em Esteio, Chevrolet apresenta a linha 2018 da picape S10 e
o SUV Trailblazer, que ganham novas tecnologias de conforto e
conveniência.
Exclusiva dos modelos a diesel com transmissão
automática da S10 e do Trailblazer, o sistema CPA Centrifugal Pendulum
Absorber ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração a patamares
similares aos de automóveis de luxo. Outra atração da marca na feira é a
inédita versão automática da S10 Flex.
Além do CPA, a S10 diesel
ganhou nova calibragem do motor 2.8 turbo 200 cv de potência e 51 kgfm
de força e da transmissão de seis marchas, além da adoção de um
sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.
Com as
evoluções mecânicas promovidas a picape é capaz de rodar na versão 4x2
média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro
urbano, de acordo com dados do Inmetro. Com isso, a autonomia máxima da
picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de
combustível 80 litros a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.
A
velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é
feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior. A
S10 também é a maior do segmento, com até 5,40 metros de comprimento. Já
a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.
Já a
S10 Flex Automática é uma picape robusta de elevada potência 206 cv
com alto nível de conforto e, o mais surpreendente, com consumo de
combustível similar ao da versão manual. Tanto que a S10 Flex automática
chega sendo a mais econômica da categoria e classificada com nota
máxima em eficiência energética pelo Inmetro.
A nova
configuração 4x2 da picape Chevrolet é capaz de rodar com gasolina 9,4
km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4
km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até
1,3 km/l em relação ao principal rival. Acelera de 0 a 100 km/h em um
tempo realmente surpreendente para um veículo do seu porte: 9,5
segundos.
Outro destaque no estande é o Chevrolet
Trailblazer, SUV de luxo com capacidade para até sete ocupantes que
passou recentemente por evoluções na parte mecânica.
A versão
2.8 Turbo Diesel passa a vir equipada com uma tecnologia inovadora
presente no sistema de propulsão. É o CPA Centrifugal Pendulum
Absorber, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do SUV.
O
sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas,
proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade.
Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos
comandos do pedal do acelerador.
Com as evoluções mecânicas
promovidas no Traillazer Turbo Diesel, o veículo agora é capaz de rodar
média de 10,5 km/l em perímetro rodoviário e de 8,4 km/l em perímetro
urbano, de acordo com dados do Inmetro.
Com isso, a autonomia
máxima do SUV sobe para cerca de 800 km, equivalente a 106 quilômetros
adicionais de autonomia a cada abastecimento completo.
Vale
ressaltar outros dados de desempenho. A velocidade máxima é de 180 km/h,
enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 10,4 segundos,
0,2 segundo mais rápido do que o modelo anterior. Já a versão 3.6 V6
279 cv de potência e 35,7 kgfm de força é capaz de acelerar de 0 a 100
km/h em 7,6 segundos.
O público da Expointer poderá conhecer
todas as novidades da S10 e do Trailblazer em uma exclusiva pista
off-road. Lá, os clientes poderão conferir as evoluções mecânicas e
estruturais, como os novos conjuntos de suspensão e de freios, os novos
sistemas de controle de vibrações e de ruídos. Poderão testar ainda o
conforto da direção elétrica inteligente e toda a potência dos motores
2.8 TurboDiesel 200 cv e 2.5 Flex 206 cv.
Outros
destaques são os controles eletrônicos de tração TC e de estabilidade
EPS e os assistentes de partida em rampas HSA e o de descida HDC.
Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo
recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade
em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista,
proporcionando maior controle do veículo.
A Nova S10 conta
com treze variações de configurações. São quatro versões de acabamento
LS, LT, LTZ e High Country, três opções de cabine simples, dupla e
chassis cab, duas de motorização 2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex,
dois tipos de transmissão manual e automática, ambas de seis
velocidades, além de dois tipos de tração 4x2 e 4x4 com reduzida.
da Redação | 01/09/2017
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